quarta-feira, dezembro 20

Live from 18 o'clock bus back to alentejo...

Hoje fui vítima de bondade/simpatia por parte de um indivíduo de raça negra/preto. Nada de especial, a minha moeda de 1€ não estava a ser aceite pela máquina dos bilhetes de comboio e ele carinhosamente trocou-ma por uma dele. Ao princípio inda pensei "É uma moeda falsa!" ou "Ele vai-me ficar com ela!". Mas depois do acto consumado apercebi-me do quão estúpida estava a ser...
Quantos gajos brancos louros de olhos azuis com a carinha e o rabinho lavadinhos seriam incapazes de fazer um gesto tão insignificante como aquele? "Ah, eu fazia!" Não fazias, não. Eu sei que não fazia. Perder tempo com uma pessoa cuja moeda não funciona, oh se faz favor... Não há tempo a perder, é o comboio para apanhar, é uma merda qualquer para a qual já vou atrasada, é o ter de manter o nariz empinado ainda assim não pensem que sou simpática...


P.S. Lamento mas não consegui encontrar a moral da história e a foto que queria... Se as chegar a encontrar ainda mudo, entretanto levam com estas caretas que também são boas ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

a moral da história é simples: não podemos julgar algum pela sua aparencia porque ela é apenas uma capa para mostrar ao mundo, temos que ver as pessoas, olha-las mesmo para vermos com olhos de ver quem realmente são e só o conseguimos ver ao olhar os gestos mais insignificantes como este...
beijo do coração. cat:)