domingo, janeiro 28

Amigos?

"O chato de ser mulher é não poder fazer amizade com um homem."
How to make an american quilt, 1995
Eu acho que tenho um amigo. Mas é ex.
E tenho um ex que não é amigo.
E tenho um amigo que não é só amigo.
E um amigo... ou dois... ou três.. (...) que gostavam de não ser só amigos. E se calhar até não são...
E por isso chego à conclusão que realmente é chato ser mulher, porque não podemos ter homens como amigos. Eles nisso são bons, mais descomplicados que as mulheres. A maioria, pelo menos.

Foi preciso um ano e meio para descobrir que somos só amigos. Começou com um bom entendimento e com o tempo instalou-se o desentendimento. Talvez tivesse de ser mesmo assim. Agora pode ser que saibamos ser amigos, já que namorados não soubemos.
Dois anos... Talvez um pouco mais. Foi o que demorou até descobrir que não era só meu. Porque quando gosto gosto mesmo, e ele não foi meu amigo. Continua a não ser. E não fico nada chateada com isso.
Gosto de falar com ele. Gosto de o ouvir falar. Aprendo com ele. Rio com ele. E também durmo com ele, de vez quando. Entendemo-nos bem assim. Às vezes.
Gostava que os meus amigos fossem só isso. Que não houvesse nada a estragá-los. Gostava que não houvesse actos, palavras ou pensamentos que os tornassem diferentes. Cada um tem a sua história, o seu tempo, a sua marca. Não são menos amigos por isso, mas altera tudo.

Gostava de um dia ter um amigo a quem possa chamar irmão. Alguém com quem não imagine como seria se... Apenas alguém com quem ria e me sinta bem e não vá além disso. Eles são bons amigos, quero um. Porque amigas já tenho.

2 comentários:

XR Cork Regenerative Culture disse...

Onde é que eu assino?

"E por isso chego à conclusão que realmente é chato ser mulher, porque não podemos ter homens como amigos."

Poder podemos. Mas sabes desde o dia 1 que não é eterno...

"Eles nisso são bons, mais descomplicados que as mulheres."

Começo a achar que só disfarçam melhor...

"Gostava que os meus amigos fossem só isso. Que não houvesse nada a estragá-los. Gostava que não houvesse actos, palavras ou pensamentos que os tornassem diferentes. Cada um tem a sua história, o seu tempo, a sua marca. Não são menos amigos por isso, mas altera tudo."

E para mais nem tem que chegar a acontecer nada. Pensaste tu ou pensaste que ele pensou e já está. Nada será igual.

"Gostava de um dia ter um amigo a quem possa chamar irmão."

Don't we all?
E que boas irmãs e irmãos daríamos. Há tanto para partilhar, tanto para rir, sem segundos pensamentos por trás dos momentos. Coisas boas a perder de vista...

"Porque amigas já tenho."
:o)
Onde é que eu assino?

bj.

Sophia disse...

Não precisas de assinar, sei com quem conto ;) Beijinho