terça-feira, janeiro 16

Profissão: Piloto de Rally

Já toda a gente deve ter feito aquele jogo estúpido online onde escreves o teu primeiro e último nome e a "máquina" diz qual a profissão ideal para ti.
Não lhe estou a chamar estúpido porque não seja inteligente, algum tipo de inteligência deve ter para cada vez que se põe o mesmo nome dar a mesma profissão. Acho que é estúpido porque....e vai daí esquece lá a estupidez....diz que a profissão ideal para o meu senhorio é terrorista. Olha que não sei... Já houve umas quantas situações... Adiante.

Além disso, diz que a profissão ideal para mim é piloto de rally. Eu, piloto de rally. Eu. (...)


Nunca mais me esqueci. Ainda não tinha a carta quando fiz o jogo (era uma pita, cof cof) e como tal aquilo parecia-me uma completa estupidez (daí o estúpido, ou como diz o professor Chibanga, Jiaho). Mas desde Abril do ano passado que tenho vindo a pensar até que ponto o jogo não terá a sua dose de certezas... Ora vejamos:
1. O meu jogo de Playstation preferido é o World Rally Championship... Logo aí já diz qualquer coisa.
2. Admito que gosto de seguir o Dakar, na televisão. Não sou parva o suficiente pra ir ver ao vivo e levar com lama na cara, era o que mais faltava. Mas seja como for, acho o Dakar um grande desafio e não me importava nada de o fazer...
3. Desde pequena que estou habituada aos passeios dominicais pelas redondezas com o meu pai, cujo ideal de viagem é o "à deriva" e o "acho que por aqui vamos lá ter". A título de exemplo, já fomos 4 vezes a Marrocos, 1 à Serra da Estrela, umas quantas à zona de Milfontes... e outras que não me lembro...por caminhos de cabras. Até porque ir a Marrocos não tem piada nenhuma se não for por caminhos de cabras, claro. E todas as viagens que fazemos têm como base a descoberta... É divertido.
4. Por último, desde que tenho a carta e ordem para acelerar...ou não...que venho a ganhar gosto à coisa. Estou deserta que se acabem os anos de "pisar ovos", porque sinceramente tem muito mais piada fazer as curvas depressa, a tentar sincronizar movimentos enquanto grito às vacas que por ali andam a pastar (isto no alentejo, entenda-se) do que ir a 90 numa recta de 10km...

Sou bem capaz de ter nascido para piloto de rally. Ou pilota. Das duas três. E às tantas o meu senhorio também nasceu para terrorista, nunca se sabe, ainda vai a tempo.

3 comentários:

buxibuxi disse...

Quanto ao teu senhorio não sei... mas acho que, não existe muitos aceitaveis por ai! lolol Já quanto a tua condução não sei.. nunca tive o Azar... cof cof.. perdão!! ..a oportunidade de te ver a conduzir qualquer coisa com 4rodas! BEM, mas quando isso for que avises com muito tempo de antecedência para instalar as barras nos passeios em torno das casas e já agora enviar msgs a familiares e amigos para não sairem de casa em horário a determinar;) lol

Sophia disse...

Engraçadinho.. Aposto que conduzo melhor que tu =P

Anónimo disse...

quanto ao nosso senhorio sim de certeza que nasceu para o ser quanto a ti encaixa na perfeição