domingo, março 4

Lua ou luar

Tenho a confessar que hoje participei num "atropelamento e fuga" com o raio parta de um texugo, ou doninha, ou o que diabo era aquilo, estúpido do filho da mãe do bicho que logo se há-de lembrar de atravessar a estrada quando vem um carro a 120 à hora... Esqueci-me de ver se o carro ficou amolgado...
Diz a minha mãe: "É da lua, hoje é lua cheia."
E digo eu: "É, é, os estúpidos dos bichos andam todos aluados!.."
E olhamos uma para a outra e mijamo-nos a rir.
E cinco minutos depois aparece-me um estúpido de um rato a correr também à frente do carro, raio parta os bichos. E digo eu: "A seguir é uma vaca ou um javali, já agora..!"
Só depois vim a saber que hoje há eclipse. Pronto, é disso.

'Tás a ver, Marta? Bem dizia o velhote da loja de artesanato de Monsaraz que há que ter cuidado na estrada, porque "a estrada tem curvas, buracos, rochas, árvores e bichos!" Raio parta os bichos!

Era um filho da mãe destes, era mesmo um texugo... Filho da mãe do bicho...

1 comentário:

XR Cork Regenerative Culture disse...

hihi hehe! e não é que o velho sabia do que falava! é sabedoria antiga, minha filha! ai jesus, que deus te acompanhe por essas estradas fora! que te dê protecção de quantos perigos há! hehe hihi! ora pois, a lua, estava bom de ver! beijo cheio também.