quinta-feira, agosto 9

Cinemamania parte 1

A última vez que fui ao cinema fui ver o filme dos Simpsons. Está cómico, mas não deixa de ser uma espécie de episódio alargado, não tem assim nada de muuuuuito especial. Talvez o SpiderPig, lol.. Depois vêem.

Antes desse vi o Death Proof. Ontem passei o dia inteiro de rabo no sofá a procurar informações, banda sonora, tudo e tudo e tudo sobre o filme, o realizador, os actores... Por isso podia-me estender aqui a falar sobre ele, mas vou-me deixar estar sossegada e dizer que é mais um filme do Sr. Tarantino que todos devem ver e do qual metade vai adorar e a outra metade odiar. Eu adorei. Quanto mais não fosse pela maluca da preta que estava atrás de mim e que passou o filme todo a gritar e a dar saltos na cadeira, lol.. O que eu me ri à custa dela... Eu e a sala inteira! Foi mesmo um filme do caraças, lol..

Vi também o Harry Potter (e a Ordem da Fénix), pela primeira vez no cinema do Amoreiras. Estava engraçado, nota-se que os actores estão a ficar mais velhos e melhorzinhos, eheh.. Quem leu o livro sabe que falta lá muita coisa, mas mesmo assim vale a pena, e além disso tem a melhor bruxa de todos os tempos, a Bellatrix! Não podiam ter escolhido melhor actriz para o papel, está linda! Foi a personagem que gostei mais.

Vi o Ocean's 13 já há bastante tempo (e não vou comentar o facto de não ter reparado que estreava na quarta em vez de quinta-feira...), e é um grande filme com grandes senhores (cof cof), e que está cada vez a ficar com o humor mais apurado, quer-me parecer. Gostei muito da cena em que o Sr. Clooney recomenda ao Sr. Pitt que trate bem da esposa e dos filhos, lol.. Entre outras. É um filme que se vê muito bem, mais leve que os anteriores, mas mesmo assim uma boa continuação. Acho eu.

O Die Hard 4.0, tal como os Simpsons, é mesmo daqueles filmes que só vou ver porque pronto, a companhia insiste... Mas depois até acabam por não ser tão maus como se estava à espera. É um típico filme à Bruce Willis, com diálogos forçados e muita acção e muitas explosões, assim um bocado feito à pressão mas que consegue prender à cadeira porque acontece muita coisa muito depressa. E claro, com muito humor. Durante uns tempos idos o meu filme preferido foi o Fifth Element, também com o Sr. Willis, e este é muito parecido. Falta-lhe o Big Bada Boom da Sra. Jovovich, mas também não está mal, para o género...


Outro que vi à força da companhia foi o raio do astronauta...como é que se chama...The Astronaut Farmer, cujo actor principal é o ex-esposo da Sra. Jolie, Billy Bob Thornton. O que há a dizer sobre o filme..? Imaginem um senhor que é agricultor e decide construir um foguetão porque quer viajar no espaço. Pronto, é isso. Até não está mal feito, o raio do filme, tem é uma história que não lembra a ninguém. Recomendo só a quem não tem mesmo nada melhor para ver.

Sem comentários: