quinta-feira, janeiro 17

Sinceridade

Dizem que quanto mais se procura, menos se encontra.
E é bem verdade, quanto mais me procuro menos me encontro.
Sinto-me perdida.
Sei onde estive e quem fui. Mesmo assim às vezes tenho dúvidas.
Sonho que ando constantemente à procura de algo ou alguém (sempre da mesma pessoa), ou que alguém está obcecado com alguma coisa. E em ambos os casos o meu sonho é um filme que não tem fim. Ou do qual acordo porque não quero encarar o fim.

Gostava de em algumas ocasiões não ter sido quem fui. Gostava de algumas vezes ter estado de fora a observar o que fazia, e não a fazê-lo. Talvez assim me apercebesse da verdade sem precisar que ma dissessem.
Gostava de não pensar tanto em mim. Mas a verdade é que apesar de escrever muito sobre mim nunca penso muito em mim. Nem em mim nem em quem eu sou. Muito menos naquilo que faço. Geralmente faço-o porque sim. Sem pensar.
Já dizia o poeta que pensar incomoda. A mim não apenas incomoda como me torna claustrofóbica. Fico com falta de espaço dentro de mim mesma. Preciso de espaço para espalhar os vários "eus" que tenho dentro de mim, e separá-los por categorias, e deitar fora o lixo e guardar só o que interessa.
Preocupa-me que se tenha passado provavelmente 1/4 da minha vida e eu não tenha ainda chegado a conclusões. Preocupa-me que talvez nunca chegue a tirá-las. Preocupa-me não saber os meus objectivos. E a verdade é que não os sei mesmo.

3 comentários:

Anónimo disse...

join the club :/

Anónimo disse...

Odeio anónimos.

ephebus disse...

Não sei se toda a gente tem de pensar nas coisas. Parecem haver algumas pessoas felizes apenas com o agir, com o fazer, sem precisarem de um motivo nem de pensar nos porquês...
...não?