terça-feira, julho 17

Receita ideal para ralhar com uma filha

A minha mãe é bem capaz de ter descoberto o segredo dos deuses sobre a melhor forma de embirrar com a filha que não estuda. Ora vejam:

A filha:
Rodeada dos livros de Patologia, folhas, lapiseira, borracha, marcadores... O telemóvel ao lado... O portátil mesmo em frente, logo a seguir aos livros, com uma série de sites abertos, incluindo o mail, o jogo do costume, o blog (como não podia deixar de ser), as janelas de conversa com o pessoal... Sentada na mesa da varanda, com uma vista excelente sobre o jardim e tudo o que nele (se) passa: carros, pessoas, cães, gatos, pássaros, folhas das árvores que se mexem ao sabor do vento...

A mãe:
"Tu realmente és mesmo muito inteligente, filha."
"Só podes, para tirar essas notas que tu tiras a fazer tudo menos estudar."
"Realmente, para o rigorosamente nada que tu estudas, tens muito boas notas."

A filha (em pensamentos):
"Bem... Eu sei que ela está a implicar comigo... Mas também me está a dizer que sou muito inteligente e que tenho boas notas... Respondo-lhe ou não lhe respondo...?"


Sai um sorriso de orelha a orelha.

Sem comentários: